quinta-feira, 2 de junho de 2016

"Yes, we can!"

Hoje estou com 40 anos e 3 dias. Depois que escrevi o post de segunda-feira, segui com meu dia conforme o planejado  - ou nem tanto. Eu estava certa de que teria uma comemoração discreta somente com meu marido, churrasco e bolo no terraço, mas... eis que no meio do jantar aparece uma menininha (que depois de alguns segundos reconheci ser minha sobrinha) soprando uma 'língua de sogra' e com ela toda a família do meu marido portando bandeiras da Noruega, mais bolo, garrafas térmicas com café, flores e cantando parabéns para mim! Eu nem imaginava que receberia uma surpresa dessas, admito que fiquei de queixo caído. 

Passado o choque positivo, recebi cumprimentos e presentes. Eles foram embora em menos de uma hora. Tão cedo por que já eram quase 20hs e as crianças costumam se deitar a esta hora. Além disso, meu marido tinha hora marcada para fazer ressonância magnética no ombro (horário esquisito). Ele me contou depois que isso sempre foi uma tradição na família dele. Todos que completam "runddag" na família recebem essa procissão em casa. Ele sabia o tempo todo que eu seria surpreendida, mas não podia dizer nada, claro. Foi bom, mas admito que na hora não soube bem como reagir.

Hoje passei um bom tempo lendo muitos posts sobre reeducação alimentar, principalmente o blog da leitora Cristina que contém muitas informações preciosas sobre mudanças de hábitos alimentares para uma vida mais saudável. Eu já dei o primeiro passo o ano passado quando comecei a praticar atividade física regularmente. Mas, constatei que, para mim, somente isso não adianta. Os dias cheios de coisas para fazer não permitem que eu possa fazer refeições corretas, e acabo comentendo muitos erros. Mas seria isso uma desculpa? Tenho a impressão que sim. Pretendo começar essa reeducação, e com as férias chegando terei mais tempo para me dedicar ao aprendizado para mudar de vida. Irei ao casamento dos meus cunhados na metade de agosto e no fim de semana passado vi que o vestido que pretendo usar não está muito confortável. Essa será uma das minha motivações.

Amanhã serei examinadora de sete alunos meus em espanhol. Eles trabalharam bem hoje com a preparação, estou confiante que receberão boas notas. Quem dá as notas não sou eu, e sim uma professora convidada de outra escola. Isso para evitar fraudes com notas ou corrupção. Ano passado eu fui a convidada na escola da professora que virá avaliar meus alunos amanhã, então já nos conhecemos.

Tento o máximo possível escrever aqui mais frequentemente. Daqui a 2 semanas entro de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário